Definição estratégica de captação de leads

Ao pensar em marketing digital para franquias, é preciso ter em mente que a marca precisa de uma presença online consistente, desde o site até as redes sociais.

Um dos grandes desafios para expansão de marcas através de franquias, principalmente para as marcas que estão começando no franchising, é a captação de Leads.

Leads para franquias são pessoas que demonstraram interesse no modelo de negócio da marca. 

A marca precisa ter definido o perfil do franqueado e um plano de expansão para fazer uma estratégia de marketing digital eficiente.

Como atrair Leads para franquias?

Ao pensar em marketing digital para franquias, é preciso ter em mente que a marca precisa de uma presença online consistente, desde o site até as redes sociais. Abaixo 5 estratégias para captar mais interessados em ser franqueados da sua marca:

Invista nas redes sociais

As redes sociais são os principais canais de comunicação das marcas, por isso são ótimas para gerar leads para franquias. Para melhores resultados é fundamental você impulsionar suas publicações, ou seja, investir para ampliar o alcance dos conteúdos. Não esqueça de incluir o tipo de ação que deseja que o usuário realize com o uso de call to actions, enviando o usuário para a landing page por exemplo.

O impulsionamento das publicações também é uma forma de se relacionar com os leads que você já captou, além de atrair novos interessados para a sua lista.

Landing Pages

Landing Page é uma página com um objetivo muito simples, capturar contatos. O conteúdo deve ser para gerar no usuário o interesse em preencher o formulário para saber mais sobre o negócio. Nada de formulários longos, campos como nome, telefone e e-mail de contato são suficientes.

Traga informações sobre a marca, destaque seus diferenciais em relação a concorrência, suporte ao franqueado, investimento, payback estimado, etc. Cuidado para não revelar demais!

Invista no Google Ads

A ferramenta de busca do Google é uma das melhores estratégias para captação de leads. Por se tratar de uma ferramenta que os usuários são impactados de acordo com a sua busca, isso aumenta ainda mais a taxa de conversão.

A estratégia é feita a partir de palavras-chave escolhidas para direcionar o anúncio para o público-alvo. Apesar de ser uma estratégia paga, o retorno é garantido para quem investe em uma campanha bem planejada.

Crie um blog e se relacione com a sua comunidade

O marketing de conteúdo é uma estratégia no qual a marca gera conteúdos relevantes para a sua comunidade, tornando a rede uma autoridade no segmento.

Através de conteúdos mais completos como dúvidas sobre o seu negócio, curiosidades, informações você atrai pessoas no que você tem a oferecer. Você atrairá além de leads, mais clientes para a sua marca.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital para franquias que ajuda a manter o relacionamento com o público-alvo. A partir do envio de e-mails, é possível fornecer conteúdos relevantes para os potenciais franqueados e mantê-los informados sobre as novidades da marca. 

Para isso, é importante investir na segmentação dos leads para franquias para direcionar o conteúdo.

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Uma resposta

  1. Quero me aprofundar mais nessa área, ara saber como expandir negócios em franquias. Como posso ter uma assessoria? Tem algum curso ? queria ter certificado tbm.

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