Política de Privacidade
A Zena Negócios & Franchising utiliza seus dados para criar ferramentas que possam auxiliá-lo e que possa melhorar sua experiência em nosso site, porém entendemos sua preocupação em informar os seus dados no nosso site, e as dúvidas de como esses dados serão utilizados e compartilhados pela Zena Negócios & Franchising. Para dirimir suas dúvidas, elaboramos esta Política de Privacidade que descreve como serão coletados e tratados os seus dados e informações pessoais, que poderão ser obtidos através do web site, redes sociais da Zena Negócios & Franchising e de terceiros e eventos.
Com isso, solicitamos que leia esta Política de Privacidade cuidadosamente para entender nossa prática de tratamento dos seus dados e informações pessoais. A referida política se aplica a indivíduos que interagem com serviços da Zena Negócios & Franchising, como nossos clientes.
Nesta Política abrangemos as atividades de coleta dos dados e informações pessoais online e offline, visto que os dados podem ser coletados por meio de vários canais, como informado acima. Como pode-se verificar coletamos os dados de forma online, como por exemplo o site da Zena Negócios & Franchising e nos eventos que a Zena Negócios & Franchising participe, o que é a forma offline. Com isso, realizamos o cruzamento desses dados e informações pessoais coletados.
Cabe esclarecer que toda pessoa natural tem assegurada a titularidade de seus Dados Pessoais, de acordo com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), e podem assim, consentir e/ou desconsentir a utilização de seus dados por terceiros, neste caso a Zena Negócios & Franchising.
O cliente ao acessar o site da Zena Negócios & Franchising, e clicar no campo “Li e aceito os Termos e Condições de Uso e Política de Privacidade” o cliente expressamente concorda sem ressalvas com todos os referidos termos e condições e com a utilização de seus dados e informações pessoais pela Zena Negócios & Franchising.
Segue abaixo os principais pontos de dúvidas, com os respectivos esclarecimentos, para melhor entendimento e compreensão de como seus dados e informações serão coletados e tratados:
Informação sobre cada tipo de dado pessoal
(i) Dados Pessoais: são todas as informações que permitem a sua identificação. Como por exemplo, seu nome, CPF, e-mail, telefone, etc.
(ii) Tratamento de Dados Pessoais: significa qualquer operação, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração, realizada com dados e informações pessoais.
Controladora dos dados pessoais
A empresa Zena Negócios & Franchising, inscrita no CNPJ sob o nº 45.556.595/0001-02, com sede na Avenida José Silva de Azevedo Neto nº 200, Bloco 4, sala 104, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22.775-056 é controladora dos dados e informações pessoais que serão coletados e tratados pela Zena Negócios & Franchising.
Os dados pessoais que serão coletados pela Zena Negócios & Franchising, são:
Dependendo de como é a sua interação com a Zena Negócios & Franchising, seja de forma online, offline, entre outras, a Zena Negócios & Franchising coleta vários tipos de dados e informações pessoais sobre você, conforme pode ser verificado abaixo:
- (i) Dados pessoais coletados por contato entre Zena Negócios & Franchising e cliente: É qualquer informação que o cliente nos fornece e que nos permite contatá-lo ou verificar seu cadastro, como: nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, endereço postal, e-mail, detalhes de redes sociais, número de telefone, dentre outras informações necessárias para a captação de leads para a venda de unidades de franquia das marcas informadas no nosso site, bem como informações necessárias para a realização da formatação de sua marca para o modelo de franquia.
- (ii) Informações pessoais, demográficas e de interesses do cliente: Qualquer informação que descreva os dados demográficos ou suas características comportamentais, como idade ou faixa etária, localização geográfica, como por exemplo CEP, serviços favoritos, hobbies, interesses e informações familiares, como por exemplo, quantidade de filhos ou sobre seu estilo de vida.
- (iii) Informações técnicas sobre o computador/dispositivo móvel do cliente: Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo que o cliente utiliza para acessar nosso site, como o endereço de IP, o tipo de sistema operacional, o tipo e a versão do navegador da web.
- (iv) Pesquisas de mercado e feedback de consumidores sobre a Zena Negócios & Franchising: Informações que o cliente compartilha voluntariamente com a Zena Negócios & Franchising sobre sua experiência de uso de nossos serviços, como reclamações, pesquisas de satisfação e sugestões de serviços.
- (v) Conteúdo gerado por consumidores à Zena Negócios & Franchising: A Zena Negócios & Franchising entende como informações geradas pelo cliente, qualquer conteúdo que o cliente crie e compartilhe com a Zena Negócios & Franchising em redes sociais de terceiros ou por meio de postagens em um de nossos sites, e/ou em rede social de terceiros. Alguns exemplos deste conteúdo, são: fotos, vídeos, histórias pessoais ou outros conteúdos e mídias semelhantes. Sempre que for permitido, a Zena Negócios & Franchising irá coletar e publicar os conteúdos gerados por consumidores em conexão com uma variedade de atividades, incluindo publicar no site e nas mídias sociais da Zena Negócios & Franchising relatos escritos, gravados em vídeo e/ou áudio de depoimentos de nossos clientes referente aos serviços prestados pela Zena Negócios & Franchising, recursos de comunidade do site, engajamento de consumidores e redes sociais de terceiros.
- (vi) Dados Pessoais Sensíveis do cliente: A Zena Negócios & Franchising sempre busca tratar o mínimo possível de Dados Pessoais Sensíveis do cliente. Quando for necessário tratar os Dados Pessoais Sensíveis do cliente, iremos informar ao mesmo a finalidade pretendida da utilização desses dados e iremos solicitar seu prévio e expresso consentimento, quando isso for uma exigência legal.
O Cliente garante que os Dados Pessoais fornecidos à Zena Negócios & Franchising, são verdadeiros, bem como que comunicará à Zena Negócios & Franchising, qualquer modificação que ocorrer.
A Zena Negócios & Franchising irá utilizar os dados e informações pessoais dos clientes pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades para as quais eles foram coletados ou para cumprir com obrigações legais aplicáveis.
Finalidade para o tratamento dos dados
A Zena Negócios & Franchising irá tratar os dados e informações pessoais dos clientes, principalmente, para que seja possível viabilizar a nossa relação comercial, cumprir algumas obrigações contratuais e legais, bem como engajarmos a marca Zena Negócios & Franchising.
As finalidades do tratamento dos dados e informações pessoais, são:
- (i) Serviço ao consumidor: Usamos os dados pessoais do cliente, para prestarmos serviços ao consumidor, incluindo responder aos questionamentos, reclamações e solicitações do cliente. Para que isso ocorra, a Zena Negócios & Franchising deverá utilizar os dados e informações pessoais de contato e cadastrais, além das informações dos serviços que foram adquiridos pelo cliente e que são objeto, dos questionamentos, reclamações e solicitações do cliente.
- (ii) Comunicações direcionadas ao cliente: A Zena Negócios & Franchising utiliza os dados e informações pessoais do cliente, para fornecer informações sobre serviços, como por exemplo, comunicações de marketing, informações empresariais ou campanhas, informações de serviços e dicas. Isso pode ser feito por meios como e-mail, anúncios, SMS, ligações telefônicas e correspondências postais, na medida em que permitidas pela lei aplicável.
- (iii) Cumprimento de obrigações legais: Em alguns casos, coletamos e usamos os dados e informações pessoais do cliente para cumprimento das Leis.
- (iv) Prevenção de fraude. A Zena Negócios & Franchising irá tratar as informações pessoais, para impedir e detectar fraude e abuso a fim de proteger a segurança de nossos clientes.
- (v) Finalidades que iremos pedir seu consentimento: A Zena Negócios & Franchising também poderá pedir o consentimento do cliente, para tratar suas informações e dados pessoais para uma finalidade específica que iremos comunicar ao cliente. Quando o cliente concorda com o tratamento de suas informações e dados pessoais para uma finalidade específica, o cliente também poderá revogar o referido consentimento a qualquer momento, porém para que isto ocorra, o cliente deverá nos informar e partir deste momento, iremos parar de utilizar seus dados e informações para esta finalidade específica.
- (vi) Recebimento de Informações de marcas informadas no site: O cliente ao preencher as informações no site referente a compra de unidade de franquia das marcas descritas no site, autoriza a Zena Negócios & Franchising em utilizar e enviar seus dados à terceiros que poderão entrar em contato com o cliente para dividir informações sobre todas as marcas presentes em seu portfólio, independentemente se o cliente optou por uma marca específica no primeiro momento.
O CLIENTE PODERÁ TER ACESSO AS INFORMAÇÕES QUE A ZENA NEGÓCIOS & FRANCHISING POSSUI SOBRE ELE
De acordo com o artigo 18 da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), o Cliente, na qualidade de titular de seus Dados Pessoais, tem direito a obter da Zena Negócios & Franchising as informações em relação aos dados tratados, a qualquer momento e mediante requisição, para a:
- (i) confirmação da existência do tratamento dos dados;
- (ii) acesso aos dados;
(iii) correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; - (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados ou nesta Política de Privacidade de Dados;
- (v) eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados;
- (vi) informação das entidades públicas e privadas com as quais a Zena Negócios & Franchising realizou uso compartilhado de dados;
- (vii) informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, dentre as quais destaca-se a impossibilidade de acesso a algumas funcionalidades ou conteúdo do sítio eletrônico; e,
- (viii) revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei Geral de Proteção de Dados.
COOKIES
Para que nossos sistemas possam reconhecer o seu navegador ou dispositivo e possa oferecer o melhor serviço da Zena Negócios & Franchising, utilizamos os cookies. A Zena Negócios & Franchising irá utilizar “cookies” quando o cliente tem acesso às páginas e ao site da Zena Negócios & Franchising. Os “cookies” que podem ser utilizados nos sites e páginas web da Zena Negócios & Franchising, associam-se unicamente com o navegador de um determinado computador, não proporcionando referências que permitam deduzir o nome e sobrenomes do cliente. O cliente tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos “cookies” e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador. Para utilizar o Portal, não é necessário que o Usuário permita a recepção de “cookies” enviados pela Zena Negócios & Franchising, sem prejuízo de que, em tal caso, será necessário que o cliente se registre a cada vez que acessar um serviço que requeira registro prévio.
COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
Os dados e informações dos nossos clientes é muito importante para nosso negócio, o que faz tratarmos esses dados e informações da forma mais correta e de acordo com a legislação, não sendo realizado por nós a venda de informações e dados pessoais de nossos clientes. A Zena Negócios & Franchising compartilha as informações pessoais de seus clientes somente conforme descrito abaixo e com suas subsidiárias que também estão sujeitas a esta Política de Privacidade ou seguem práticas pelo menos tão protetivas quanto as descritas nesta Política de Privacidade.
- (i) Terceiros prestadores de serviços: Usamos outras pessoas e empresas para desempenhar funções para a Zena Negócios & Franchising. Esses terceiros prestadores de serviços têm acesso às informações e dados pessoais necessários para o desempenho de suas funções, mas não podem usá-las para outras finalidades, senão as estabelecidas. Além disso, eles devem tratar as informações e dados pessoais de acordo com esta Política de Privacidade e conforme permitido pela lei de proteção de dados vigente.
- (ii) Transferências de negócios: Nosso negócio continua em desenvolvimento e, portanto, poderemos comprar ou vender outros negócios ou serviços. Nessas transações, geralmente as informações de clientes são um dos ativos transferidos, mas elas permanecem sujeitas às promessas feitas em qualquer Política de Privacidade pré-existente, salvo quando o cliente consente a utilização de seus dados e informações pessoais de outra forma.
- (iii) Proteção da Zena Negócios & Franchising e de terceiros: Fornecemos informações sobre contas e outras informações pessoais quando acreditamos que esse fornecimento é adequado para fins de cumprimento da Lei; de execução ou aplicação de nossa Política de Privacidade e outros acordos; ou de proteção dos direitos, bens e segurança da Zena Negócios & Franchising, de nossos usuários ou de terceiros. Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para proteção de fraude.
SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES E DADOS SOBRE OS CLIENTES
Os sistemas utilizados pela Zena Negócios & Franchising, foram escolhidos com base na segurança e privacidade para os dados e informações de nossos clientes.
- (i) Trabalhamos para proteger a segurança de suas informações e dados pessoais durante a transmissão usando os devidos protocolos de segurança.
- (ii) Mantemos proteções físicas, eletrônicas e procedimentais relativas à coleta, armazenamento e fornecimento de informações pessoais de clientes. Nossos procedimentos de segurança implicam que podemos ocasionalmente solicitar comprovação da identidade antes de divulgarmos informações pessoais a você.
- (iii) É importante que você se proteja contra acessos não autorizados à sua senha e aos seus computadores, dispositivos e aplicativos. Certifique-se de encerrar a sessão sempre que terminar de usar um computador compartilhado.
Segurança na Publicidade ao Cliente
- (i) Anúncios de terceiros e links para outros web sites: Terceiros-parceiros anunciantes podem coletar informações sobre o cliente quando este interage com o conteúdo, publicidade e serviços oferecidos por eles.
- (ii)Uso de serviços de publicidade de terceiros: fornecemos às empresas de publicidade informações que lhes permitem veicular anúncios da Zena Negócios & Franchising mais úteis e relevantes e medir sua eficácia. Algumas empresas de publicidade também usam essas informações para veicular anúncios relevantes de outros anunciantes.
Para Esclarecimento de Dúvidas
Caso você tenha alguma dúvida ou objeção sobre a coleta e o tratamento de suas informações e dados pessoais, entre em contato com o e-mail comercial@zenanegocios.com.br.
- (i) Conforme informado anteriormente, o cliente poderá optar por não fornecer certas informações e dados pessoais, mas, neste caso, não conseguirá se beneficiar de muito das informações fornecidas pela Zena Negócios & Franchising.
- (ii) O cliente poderá inserir ou atualizar informações em nossa página. Quando o cliente atualiza informações, geralmente guardamos uma cópia da versão anterior em nossos registros, conforme permitido pela legislação vigente.
- (iii) Caso o cliente não queira receber nossos e-mails ou outras comunicações, solicitamos que nos informe.
- (iv) Caso o cliente não queira ver anúncios baseados em interesse, solicitamos que nos informe.
- (v) Quando o cliente concorda que tratemos suas informações e dado pessoais para uma finalidade específica, o cliente poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento, e nós interromperemos o tratamento de seus dados para essa finalidade.
Além disso, observando-se a lei aplicável, o cliente tem o direito de pedir acesso, corrigir e excluir seus dados pessoais e pedir a portabilidade de dados. O cliente também poderá contestar nosso tratamento de seus dados pessoais ou pedir que restrinjamos o tratamento de seus dados pessoais em alguns casos. Caso o cliente queira fazer uma dessas coisas, por favor envie e-mail para comercial@zenanegocios.com.br. Dependendo das suas escolhas sobre os seus dados, alguns serviços podem ficar limitados ou indisponíveis.
Prazo de Armazenamento dos Dados e Informações Pessoais
Mantemos as informações e dados pessoais dos clientes para que possa continuar navegando pelo site da Zena Negócios & Franchising, pelo tempo necessário para atender às finalidades descritas nesta Política de Privacidade, conforme possa ser exigido por lei.
Disposições Finais
Caso o cliente tenha alguma dúvida sobre os serviços e sobre a privacidade na Zena Negócios & Franchising, envie e-mail para comercial@zenanegocios.com.br, escrevendo sua dúvida que tentaremos saná-la. O cliente também poderá fazer uma reclamação para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados brasileira por meio dos seus canais oficiais.
Nossos negócios mudam constantemente e nossa Política de Privacidade também estará em constante alteração. Você deve consultar nosso web site frequentemente para consultar as alterações recentes. A menos que previsto de outro modo, nossa Política de Privacidade atual se aplica a todas as informações que temos sobre o cliente e sua conta. Nós honramos as promessas que fazemos, e nunca mudaremos de forma substancial nossas políticas e práticas de modo que elas protejam menos as informações dos clientes coletadas no passado sem o consentimento dos clientes afetados.
A Zena Negócios & Franchising irá receber e investigar qualquer reclamação sobre a forma como a mesma gerencia os dados e informações pessoais, incluindo os direitos estabelecidos por força de Lei.